sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Meu segundo mês

Minha mãe está tendo um pouco de náuseas e uma vez teve tontura
que foi provocada pelo aumento do fluxo sanguíneo que faz o coração trabalhar mais, teve prisão de ventre támbém, já que o ritmo intestinal diminuiu.
A placenta está me nutrindo e protegendo. Ela é formada em parte pela minha mãe e em parte ppor mim, esse embriãozinho lindo que vos fala..rs.
Ela funciona como um filtro, permitindo que os nutrientes sejam levados da mamy pra mim. Ela evita também que algumas substâncias e medicamentos me alcancem e causem lesões na minha formação. Por isso, todo medicamento que a mamãe toma sempre tem a orientação médica.
Qundo minha mãe começou o pré-natal, o Dr. Condesmar forneceu informações e orientações visando criar um equilíbrio físico e emocional durante esta nova fase na vida dela e do papai.
Vixiii... êle pediu exames de rotina para avaliação e orientação quanto ao modo de vida, prevenção de doenças, vida sexual e outras coisas.
É nessa fase que estão se se desenvolvendo meus braçinhos, as pernas e, logo depois, os pés e as mãos. Chegando ao final do mês, meus dedinhos se separam. Aqui vou começar meus primeiros movimentos e vou começar a adquirir forma...obaaa! Minhas células continuam se multiplicando e meu coração já bate. Meu tamanhico ao final desta fase é de 3 cm e pesa aproximadamente 5 gramas.
Mas eu vou crescer, calma !
Lucca

Nenhum comentário: