terça-feira, 3 de junho de 2008

Torta Salgada de Pão de Forma

INGREDIENTES
Massa:
- 01 pacote de pão de forma (sem casca)
Recheio:
- 02 latas de creme de leite
- 01 pacote de creme de cebola
- 500g de ricota
- 02 tomates picados e sem sementes
- 02 folhas de manjeiricão
- 250g de peito de peru defumado (processado)
- 200ml de azeite (aproximadamente)
- 01 pitada de sal- 100g de maionese
Decoração: - 250g de batata palha para decorar
MODO DE FAZER
- Numa forma de vidro ou assadeira coloque os pães de forma (sem casca), de modo que forme a primeira camada. Depois coloque um pouco de azeite para umidecer os pães e assim dar um sabor especial.
Para o recheio: - Em um recipiente, junte o creme de leite com o creme de cebola, e mexa até obter um creme, e também uma pitada de sal (com cuidado por causa que o creme de cebola já contém bastante sal, experimente e coloque aos poucos). Acrescente a ricota e aos poucos vá misturando com o creme citado acima.- Depois acrescente o peito de peru, os tomates, a maionese e em seguida o manjericão. Misture bem e depois acrescente mais azeite, porém não se esqueça de reservar um pouco do azeite para molhar as outras camadas.
Para a montagem: - Depois do recheio pronto, despejar sobre a base de pães de forma um pouco do recheio e vá espalhando até cobrir todos os pães. Coloque a segunda camada de pães de forma, e na sequência molhe com mais um pouco de azeite. Acrescente mais um pouco do recheio e espalhe bem. Repita a mesma coisa, fazendo assim a terceira e última camadas, não esquecendo-se de colocar o restante do azeite para que os pães não fiquem secos. O próprio recheio será a cobertura da torta, portanto você deverá despejar o restante do recheio nesta que é a última camada da torta. Depois de espalhar com a ajuda de uma colher ou espátula, faça o mesmo ao redor, principalmente nas bordas, para que a torta fixe bem e não caia. Para finalizar coloque a batata palha por cima e também nas bordas para a decoração ficar mais bonita, além da torta ficar crocante por causa da batata.
Recomendação: - Servir gelado e sempre manter na geladeira.

Nenhum comentário: